Aula 26 - Desmontagem de cilíndro tetra independente

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS

  1. Tubinhos
  2. Chave de fenda
  3. Morsa
PROCEDIMENTO
  1. Primeiro confeccione tubinhos. O tubinho número 1 deve ter o diâmetro externo igual ao diâmetro do canhão. O tubinho número 2 deve ter o diâmetro interno igual ao diâmetro do canhão uma abertura na ponta.

  1. Prenda o cilindro na morsa e retire a trava com o auxílio de uma chave de fenda.
  1. Retire o nariz ou dente impulsor com auxílio da chave de fenda.

  1. Coloque um tubinho com o diâmetro externo igual ao diâmetro do canhão que vai ser trabalhado, depois vá subindo vagarosamente o corpo do cilindro para o meio do tubinho. Deixe o tubinho junto com o cilindro em um local reservado da bancada. Não retire o cilindro do tubinho. Veja que após a retirada do corpo do cilindro usando o tubinho os pinos-segredo ainda permanecem no canhão.

  1. Pegue um segundo tubinho, cujo diâmetro interno deve ser igual ao diâmetro do canhão, coloque o canhão em seu interior e retire o conjunto inteiro da morsa.

  1. Repare que esse tubinho deve ter um corte transversal.

Graças a essa abertura é possível girar o canhão através da chave e trabalhar cada série de pinos-segredo separadamente, sem que as outras séries de pinos-segredos caiam.

  1. Agora basta executar o serviço necessário no cilindro. Os procedimentos de serviço, em cada série do cilindro tetra, podem ser executados da mesma forma que foram executados nas aulas anteriores em cilindros comuns monoblocos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário