VEJA AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA ESTA TAREFA:
- Alicate de pressão
- Lima quadrada
PROCEDIMENTO
É necessário que as costas da chave e o bloqueio (aquela elevação antes do início das cavas) estejam bem alinhados. Se você achar necessário, use o alicate de pressão para acertar esse alinhamento.
- Prenda as chaves na morsa, mantendo a chave original voltada para você. Mantendo a lima quadrada sempre na horizontal, sem inclinações, inicie a cópia da chave, cava por cava.
Não oscile a lima nem para direita e nem para esquerda, muito menos para baixo ou para cima, por isso, pode causar problemas na cópia alterando a profundidade da cava que está sendo copiada, ou o que é pior, alterando as cavas da chave original, impossibilitando o giro da chave quando a mesma estiver no cilindro.
As cavas devem ser feitas perfeitamente com a lima em posição horizontal, formando na chave cópia uma cava idêntica a cava da chave original. É nisso que reside a precisão do chaveiro para o negócio!!!
- Depois de finalizada a cópia, limpe as chaves, remova as rebarbas da chave copiada e faça testes com a chave copiada no canhão.
Se estiver tudo certo, ela funcionará sem problemas, sem trancos e o giro será suave.
É um serviço que parece fácil? Se sim, tome cuidado. Muitas vezes o Chaveiro "perde a mão" e passa a lima com muita intensidade, ao ponto de inutilizar a cópia criada.
Os detalhes desta técnica é o que contam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário