Aula 11 - Fechaduras, Travas e Cadeados

Nessa etapa do nosso Curso de Chaveiro 24 horas Gratuito, precisamos abordar o tema FECHADURAS, TRAVAS E CADEADOS. A partir desta aula, você irá dominar técnicas como as de abrir fechaduras, conhecer fechaduras com núcleo de placas e fechaduras tubulares, troca de combinação e chave mestra, código do violador, como forçar uma trava e muito mais.

Sem perca de tempo, vamos começar?

ABRINDO FECHADURAS

A maioria das pessoas usa chaves, isso mesmo, no plural. Ao longo da vida, vamos acumulando responsabilidades diversas, e com elas, vêm as chaves do trabalho, da sua casa, do seu carro, da sua moto, do seu cofre, da tranca da bicicleta, enfim. Estima-se que boa parte das pessoas do mundo leva de cinco a dez chaves sempre que sai de casa, no bolso, na cintura ou na bolsa.

Em seu chaveiro, você pode ter várias chaves da casa, uma ou duas do carro e outras do escritório ou da casa de um amigo. Seu chaveiro é uma clara demonstração de quão onipresente é a tecnologia da fechadura: você provavelmente interage com fechaduras dúzias de vezes toda a semana.

Sensação de segurança

A principal razão de usarmos fechaduras em todos os lugares é que elas nos dão uma sensação de segurança. Nos filmes e na televisão, porém, espiões, detetives e ladrões podem abrir uma fechadura muito facilmente, usando, às vezes, apenas um par de clipes de papel. O mínimo que se pode dizer é que esse pensamento é muito modesto: é realmente possível abrir uma fechadura assim tão facilmente?

Aqui em nosso blog Curso de Chaveiro Gratis 24 horas, você pode aprender na prática como funciona a violação de fechaduras, explorando a fascinante tecnologia das fechaduras e chaves.

Os chaveiros definem a violação de fechaduras como a manipulação dos componentes de uma fechadura para abri-la sem a chave. Então, para compreender, a violação de fechaduras, primeiro você tem de saber como as fechaduras e chaves funcionam.

As fechaduras se apresentam em todos os formatos e tamanhos, com muitas variações inovadoras no desenho. Você pode ter uma ideia clara do processo de violação de fechaduras examinando uma única fechadura.

A maioria das fechaduras se baseia em conceitos bastante similares. Por exemplo, uma fechadura padrão sem maçaneta tem o seguinte "padrão de comportamento": quando você gira a chave, a lingueta desliza dentro de uma fenda no batente da porta, e abre ou fecha essa porta.

Para a maioria das pessoas, a fechadura sem maçaneta mais conhecida é a fechadura padrão encontrada na porta da frente. Em uma fechadura sem maçaneta normal, uma lingueta ou trinco móvel fica embutido na porta e podem ser estendidos para o lado de fora. Essa lingueta fica alinhada com uma fenda no batente.

Quando você gira a fechadura, a lingueta entra na fenda do batente e a porta fica trancada. Quando você faz a lingueta voltar, a porta fica destrancada.

A única função da fechadura sem maçaneta é facilitar a abertura da porta para quem tem a chave e dificultá-la para quem não tem

Vamos prosseguir sobre este assunto na próxima aula, pois esta chegou ao fim. Não se preocupe, é para o bem do seu aprendizado. Não force a querer aprender tudo de uma só vez, vá com calma que dará tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário